AUXÍLIO EMERGENCIAL PRESIDENTE DA CAIXA DIZ QUE VAI PAGAR TODAS AS PESSOAS
Vamos pagar todas as pessoas', diz presidente da Caixa sobre auxílio emergencial
Em Goiânia, Pedro Guimarães afirmou ainda que deve estipular novas datas de pagamento para que beneficiários do Bolsa-Família e clientes com contas digitais não se aglomerem nas agências.
Em meio a filas gigantescas nas portas de agências bancárias por conta da busca pelo auxílio emergencial, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse neste sábado (2), em Goiânia, que todas as pessoas que tiverem direito receberam o benefício.
Ele também afirmou que, apesar das oscilações no aplicativo, a situação melhorou e que deve estipular novas datas de pagamento para que beneficiários do Bolsa-Família e clientes com contas digitais recebam o dinheiro períodos diferentes para evitar aglomerações e demora excessiva.
Neste sábado, 902 agências da Caixa abriram em todo país entre 8h e 14h para atender casos ligados ao benefício - sendo 26 em Goiás. Ele afirmou que esse número pode aumentar, dependendo da demanda, nos próximos finais de semana.
"Nós abrimos hoje 902 agências. Na semana passada foram 799. Estamos analisando, esse é um ponto importante. Poderemos no fim de semana que vem abrir 1 mil, 1,2 mil, 3 mil, o número que for necessário.É exatamente por isso que estou aqui e semana que vem vou estar em MG. Na semana passada estive em cinco cidade do entorno de Brasília", afirma.
Guimarães destacou ainda que a Caixa contratou mais de 3 mil vigilantes e que 4 mil funcionários do banco trabalharam neste final de semana.
Falhas no app O presidente foi questionado sobre as constates reclamações dos usuários em relação ao aplicativo do auxílio emergencial. Ele reconheceu que existem inconsistências, mas afirmou que o sistema melhorou e está funcionando normalmente.
Guimarães destacou também que a pouca familiaridade de boa parte dos usuários com a internet também é um fator para a dificuldade em utilizá-lo.
Fonte: Internet (voz dos municípios)
Comentários