EMPRESÁRIO INAUGURA RESTAURANTE POPULAR NO POVOADO AGUADA PARA ATENDER FAMILIAS CARENTES DURANTE PANDEMIA DO COVID-19
Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social. Distribuição de alimentos, doação de produtos de higiene pessoal são algumas das ações solidárias que se espalham pelo país. São cidadãos e instituições se unindo para enfrentar e superar uma das maiores crises de saúde pública do mundo.
Em Carmópolis o empresário Célio França, inaugurou na manhã de hoje (14), Restaurante Popular Dois Irmãos para atender famílias carentes do Povoado Aguada. Isso graça a parceria do empresário, com apoio pessoal do prefeito Beto Caju, onde serão atendidas diariamente, inicialmente 70 (setenta) famílias extremamente carentes.
O Restaurante passa a funcionar na quadra 13 no Conjunto Fernando França no Povoado Aguada de segunda a sábado, das 11h às 13h, servindo 70 refeições por dia, cerca de 2.000 quentinhas por mês. Para ter acesso a esse benefício, ouve um pré-cadastro na identificação dessas pessoas carentes, praticamente na linha de estrema pobreza, muitos deles sem ter nada em casa para comer. Segundo Célio, serão distribuídos quentinhas numero 9, que segundo ele é suficiente para duas pessoas se alimentarem.
Todo trabalho são feito por cerca de 11 (onze) voluntários, bem como acompanhamento de uma nutricionista.
Na inauguração do Restaurante Popular o cardápio servido foi arroz, feijão, legumes, carne ao molho e saladas diversas. A inauguração aconteceu obedecendo as recomendações da OMS, bem como das autoridades sanitárias locais. Ouve ainda a fiscalização exclusiva da Guarda Municipal, para evitar aglomerações.
Segundo França, esse é um Projeto Piloto, iniciado em Aguada, mas pretende estender também para sede do município, e que em breve sua intenção é ampliar de 70 para 100 refeições e que sua intenção é que essas pessoas tenham no mínimo uma refeição digna por dia. "Espero que essa iniciativa possa tocar o coração de outros empresários, com o mesmo objetivo solidário para ampliar o projeto e atender ainda mais famílias." (Disse Célio).
Perguntamos ao empresário se esse projeto teria cunho politico. O mesmo afirmou que era um desejo seu e do seu saudoso irmão Fernando França (in memória) fazer o bem a essa comunidade. E que o restaurante leva o nome de Dois Irmãos se referindo a ambos. Cadastrou as pessoas conforme os critérios de necessidades e em momento nenhum foi perguntado em quem a pessoa votou ou irá votar, nem tão pouco se é eleitor de Carmópolis. Afirmou que essa doação é sua contribuição juntamente com seu amigo Beto Caju para amenizar essa situação tão difícil que o mundo atravessa. E que o Projeto vai durar até permanecer essa Pandemia causada pelo Corona Vírus (COVID-19).
Redação: Blog do Vieira
Por: Sérgio Vieira
Comentários