APOIO DE GUSTINHO PODE VIABILIZAR ANDRÉ MOURA PARA O SENADO
Foto extraída da Internet |
A recente declaração de voto do deputado federal Gustinho Ribeiro (SD) em apoio à candidatura do ex-deputado André Moura (PSC) ao senado pode ter sido um fator decisivo para a viabilização desse projeto.
Além de ser uma força política emergente e muito expressiva, Gustinho mostra - com esse seu gesto emblemático - que André está em franca ascensão política e eleitoral ao reunir em torno de sua candidatura ao senado políticos de várias tendências, desde apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a simpatizantes e seguidores da candidatura do ex-presidente Lula (PT).
Líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Gustinho tem feito um mandato ativo na tribuna e eficaz na transferência de recursos financeiros da União para o estado e para vários municípios de Sergipe.
Nesse aspecto, aliás, ele é visto como uma espécie de “novo André”; um novo parlamentar que também faz história usando seu prestígio para captar recursos e promover transferências de dinheiro público de lá pra cá.
Poucos fizeram tanto.
Lourival Batista, André Moura e Gustinho Ribeiro são considerados verdadeiros “campeões de audiência” nessa área.
Gustinho declarou voto ao candidato a senador do grupo governista liderado por Belivaldo Chagas (PSD), mas ainda não decidiu a quem apoiar para o governo nas eleições de 2022.
Ele e seu grupo ainda estudam propostas de composições de outros segmentos políticos.
Depois de dar uma pisa bem dada nos seus tradicionais adversários, em Lagarto, onde elegeu com folga a prefeita Hilda Ribeiro, sua esposa, Gustinho vem desde então ampliando seu grupo político e atualmente tem influência eleitoral em mais de 40 municípios sergipanos, inclusive Aracaju, liderando prefeitos, vereadores, vices-prefeitos e outras várias lideranças comunitárias.
Grande responsável por reforçar o seu agrupamento com a integração de André Moura, o governador Belivaldo Chagas reconhece a importância do apoio de Gustinho ao seu candidato ao senado.
Agora, muito provavelmente vai fazer tudo o que for possível para que o jovem líder de Bolsonaro na Câmara Federal entre de corpo-e-alma no seu projeto, isto é, apoie também o seu candidato a governador.
Mas, quem será o candidato a governador de Belivaldo: Edvaldo Nogueira, Fábio Mitidieri ou Ulices Andrade ?
Não importa.
Seja lá quem quer que seja, o apoio de líderes políticos da envergadura de Gustinho Ribeiro será decisivo para a vitória de qualquer um deles.
Eu acho que sim.
Ou não?
Matéria e comentário de Pedro Valadares, jornalista
Comentários